quinta-feira, 16 de outubro de 2008

J'AIME LE PARFUM DES FLEURS

Acabo de contemplar um endredon que está posto ao lado de minha cama, mas é um endredon rosa e roxo com gravuras infanis em forma de flores e menininhas. Minha sobrinha o tem por cobertor preferido e hoje logo cedo pela manhã ela adentrou meu quarto e ligou a tv para poder despertar-se com mais propriedade. Ela adentrou na idade de 10 anos a pouco tempo e as crianças possuem uma pureza viva e feliz. Lembro-me de certa vez adormecer e sonhar; me reportei ao natal de 1986 ... isso é bom! Eu então com 6 anos de idade (no sonho) abrí os olhos e fitei cada canto de nosso (meu e de meus dois irmãos) humilde quarto. Sentí o friozinho daquela manhã de Dezembro, notei as brechas da janela de madeira, o guarda-roupa que meus pais ganharam como presente de casamento há 14 anos na época (hoje já fazem mais de 30 anos de casados), a cortina que servia de porta de entrada do quarto e uma estrutura de madeira montada provisoriamente onde deveria existir o forro que não possuíamos.





Descí do beliche onde me encontrava e me pus a observar os meus dois irmãos dormindo, lembro dos detalhes do rosto deles, a boca entre-aberta e a posição corporal deles desajeitados pelo sono. Saí do quarto e adentrei o espaço da cozinha. Estava gelado e notei todos os móveis que me lembro do imaginário de minha infância, a mesa redonda de cor azul que se dividia em duas partes, o armário da cozinha de metal e vidro na somente na parte das louças e taças, do fogão pequeno de 4 bocas vermelho com duas abas da marca DAKO assim como a geladeira pequena vermelha da marca BRASTEMP, das paredes com algumas teias e sem pintura, da porta que meu pai mandou abrir na parte do lado da casa, da lâmpada suspensa até uma altura mediana pelo fato de também na cozinha não haver forro... sinto até o cheiro das comidas da ceia que se encontravam em cima da mesa.

Percebí a sala com uma tênue iluminação dos primeiros raios de sol daquele dia 25 de Dezembro de 1986, me dirigí até lá.



(Neste retrato estão meus irmãos e minha irmã)

Continuação na outra postagem ...

2 comentários:

  1. Lembro-me dos teus comentários sobre esse dia, e que eu quase chorei quando você contou dos presentes recebidos e a alegria pura daqueles anos.

    Tá bonito o blog, e a foto é linda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Vou colocar nos favoritos do portodovelho.blogspot.com

    abraços!

    ResponderExcluir

Sijoga!! :}